2 de Maio de 2019

Seis mil limeirenses serão beneficiados pelas obras. A primeira delas, no Boa Vista, já está em andamento

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, vai realizar ao longo de 2019, a substituição de seis quilômetros de redes de água na cidade. Trata-se do plano anual de substituição de redes de água. Seis mil limeirenses de cinco bairros serão beneficiados pelas obras. São eles: Boa Vista, Conjunto Residencial Independência, Vila Independência, Vila Conceição e Jardim Santa Bárbara. 

A intervenção começou no início de abril pelo bairro Boa Vista, onde 500 metros de redes estão sendo substituídos até o final do mês de maio. As redes atuais serão substituídas por redes com diâmetros maiores e materiais mais modernos.

O plano anual de substituição leva em conta a quantidade de vazamentos, o material e a idade das redes. “A meta da BRK Ambiental com o plano de substituição de redes de distribuição de água é atender o crescimento da demanda, ao mesmo tempo em que trabalha para reduzir a ocorrência de vazamentos em redes antigas, promovendo a melhoria operacional e a excelência em relação ao combate às perdas de água”, explica Rodrigo Leitão gerente de Operações da BRK Ambiental em Limeira. 

Além disso, o plano impacta também na redução de perdas do município, pois ao substituir as tubulações antigas por novas, com o novo material, as perdas físicas são eliminadas. “O município de Limeira tem um dos menores índices de perdas do país, de 17%. Com esse trabalho de substituição, além de manter o que já conquistamos, conseguimos reduzir o índice e garantir mais disponibilidade de água para toda a população”, explica Rodrigo. 

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato com a concessionária pelo 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.

Substituição Boa Vista 

No Boa Vista as ruas sofrem interdições conforme o andamento dos trabalhos, sempre das 7h às 17h. O local está sinalizado, porém a concessionária pede atenção redobrada aos motoristas que trafegam pela região. As ruas que receberão as obras são: Rua Brasil, Rua Onze de Julho, Rua Mario Souza Queiroz, Rua Doutor Humberto Armbruster e Rua Coronel Joaquim Antonio.